sexta-feira, 14 de maio de 2010

Mulher é roubada dentro de delegacia no interior de São Paulo

Uma mulher teve a bolsa roubada, nesta quinta-feira, no interior de São Paulo. Infelizmente, todos os dias, muitas histórias iguais acontecem por todo o Brasil. Esse caso seria só mais um, não fosse por um detalhe inacreditável: o assalto aconteceu dentro de uma delegacia da cidade de Salto.

A vítima lutou com os dois assaltantes que invadiram o local. Foi agredida, ficou ferida. Dois policiais estavam de plantão na delegacia e viram tudo. Sabe o que eles fizeram? Absolutamente nada.

Uma comerciante, que prefere não se identificar, procurou a delegacia para se queixar de um crime - um celular clonado. Só não imaginava que ali mesmo, ela seria vítima de um assalto.

"Chegou um rapaz alto, forte, disse que queria a bolsa. Ele puxou a bolsa de um lado e eu puxei do outro. Arremessei a bolsa por cima do balcão. Passou por cima das atendentes e caiu do lado de dentro. Ele subiu no balcão, pulou do lado de dentro e pegou a bolsa. Eu pendurei nele", conta a vítima.

A bolsa era o alvo dos bandidos porque a comerciante tinha acabado de sacar R$ 13,5 mil do banco. Na luta com os criminosos, ela machucou o braço.

“Não sei se foi na parede, onde que foi. Sei que ele machucou todo meu braço. Quando ele viu que não se livraria de mim de jeito nenhum, gritou para o comparsa: atira nela! Daí eu soltei", descreve a comerciante.

Mas o que chamou a atenção é que os dois escrivães que estavam na delegacia e viram tudo, não fizeram nada.

“O escrivão diz que não intercedeu porque achou que era uma briga de marido e mulher. Eu achei o cúmulo do absurdo. Fosse briga de marido e mulher, fosse briga de vizinho. O mínimo que eles podiam fazer era intervir", conta a comerciante.

O delegado não quis gravar entrevista, mas confirmou a história. A bolsa foi encontrada logo depois do assalto, jogada na rua. Sem o dinheiro.

“Eu fiquei impotente. Eu fiquei pensando: e agora? Eu vou reclamar onde? Para o bispo? Se nem na delegacia eu tenho segurança, vou ter segurança onde? Eu posso ser assaltada no supermercado, na rua, no cinema, na praça, na calçada, no portão da minha casa, mas nunca dentro da delegacia", reclama a mulher.

Até agora, os assaltantes continuam livres, na rua. Fonte G1.globo.com
http://migre.me/EMZD

Nenhum comentário:

Postar um comentário